Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

Questionário de avaliação da satisfação com os serviços prestados pelas bibliotecas da UC

P166 | Im1290pt/en_03

Este questionário destina-se à recolha de informação sobre a satisfação da Comunidade UC com as Bibliotecas, com o objetivo de melhorar a oferta de serviços e recursos e, assim, corresponder, cada vez mais, às necessidades e expectativas da Comunidade.

A sua resposta é essencial para a melhoria das nossas atividades, pelo que agradecemos, desde já, o seu contributo.

No fim de responder, por favor não se esqueça de submeter o questionário.

ALERTA: De modo a salvaguardar que a sua sessão não expire, é aconselhável que não abra o navegador em modo privado ou anónimo e que não deixe o questionário inativo mais do que 20 minutos.

(Esta questão é obrigatória)

Informação legal e consentimento:

A responsável pelo tratamento é a UC, através da sua Divisão de Promoção da Qualidade (DPQ), e garante o cumprimento do disposto no RGPD e demais legislação aplicável. Os dados solicitados no presente questionário são conservados pelo período de um ano, findo o qual serão destruídos. Não haverá comunicações, conexões ou transferências de dados para países terceiros. Em conformidade com a Lei, o/a respondente tem os direitos de acesso, de retificação, de apagamento, de limitação do tratamento, de portabilidade e de não ficar sujeito a decisões automatizadas, podendo estes ser exercidos a qualquer momento, por escrito, para sg[at]uc.pt.

O Encarregado de Proteção de Dados da UC poderá ser contactado através de epd[at]uc.pt e a “Política de Privacidade e de Proteção de Dados da UC”, está disponível em https://www.uc.pt/protecao-de-dados-e-informacao-administrativa/politica-de-privacidade/. 

FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

 

(Esta questão é obrigatória)
Frequenta bibliotecas da UC ou recorre aos seus serviços, presencialmente ou online?
(Esta questão é obrigatória)
Qual o principal motivo para nunca frequentar bibliotecas da UC?
(Esta questão é obrigatória)
Selecione a opção que melhor descreve a frequência com que utilizou a biblioteca:

IDENTIFICAÇÃO DA BIBLIOTECA QUE PRETENDE AVALIAR

(Esta questão é obrigatória)
Indique a biblioteca que pretende avaliar:

SERVIÇOS UTILIZADOS

(Esta questão é obrigatória)
Indique o(s) principal(ais) serviço(s) que utilizou na biblioteca:
(Esta questão é obrigatória)
Outro serviço #1. Qual?
(Esta questão é obrigatória)
Outro serviço #2. Qual?
(Esta questão é obrigatória)
Outro serviço #3. Qual?
(Esta questão é obrigatória)
Indique a(s) base(s) de dados:

AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM O(S) SERVIÇO(S) UTILIZADO(S)

 

(Esta questão é obrigatória)
Indique o seu nível de satisfação com o(s) serviço(s) que indicou anteriormente utilizar com mais frequência. Assinale a sua resposta clicando no campo correspondente à sua opinião.
1 - Muito insatisfeito/a 2 - Insatisfeito/a 3 - Nem satisfeito/a nem insatisfeito/a 4 - Satisfeito/a 5 - Muito satisfeito/a
Consulta do fundo geral documental em suporte de papel
Consulta de manuscritos e fundos especiais
Consulta de publicações periódicas e livros em suporte eletrónico
Empréstimo domiciliário
Empréstimo Interbibliotecas
Pesquisa no catálogo integrado WebOPAC Millennium
Acesso aos serviços da área do utilizador no WebOPAC Millennium
Autoempréstimo e/ou autodevolução
Pesquisa em bases de dados
Pesquisa EDS/Pesquisa integrada em todos os recursos
Referência e apoio ao utilizador
Salas de Leitura/Estudo
Espaço(s) para trabalhos de grupo
Utilização de gabinetes de investigação
Utilização dos computadores disponibilizados pela biblioteca
Utilização de Internet
Serviços de reprodução e digitalização
Empréstimo de calculadoras, extensões e material audiovisual
Formação de utilizadores
Helpdesk para apoio aos sistemas de informação fornecidos pelas Bibliotecas
Acesso aos recursos fornecidos pela Biblioteca nos dispositivos móveis
Consulta e pesquisa na página web da Biblioteca
Consulta de Agenda BGUC
Apoio na elaboração de citações e referências bibliográficas
Pedido de informações bibliométricas
Apoio na criação de identificadores de autor (ORCID, Scopus ID, Web of Science Researcher ID, Ciência ID)
Serviço de videoconferência
Outro serviço #1:
Outro serviço #2:
Outro serviço #3:
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Consulta do fundo geral documental em suporte de papel "
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Consulta de manuscritos e fundos especiais"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Consulta de publicações periódicas e livros em suporte eletrónico"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Empréstimo domiciliário "
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Empréstimo Interbibliotecas"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Pesquisa no catálogo integrado WebOPAC Millennium"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Acesso aos serviços da área do utilizador no WebOPAC Millennium"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Autoempréstimo e/ou autodevolução"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Pesquisa em bases de dados "
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Pesquisa EDS/Pesquisa integrada em todos os recursos"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Referência e apoio ao utilizador"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Salas de Leitura/Estudo"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Espaço(s) para trabalhos de grupo"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Utilização de gabinetes de investigação"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Utilização dos computadores disponibilizados pela biblioteca"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Utilização de Internet"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Serviços de reprodução e digitalização"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Empréstimo de calculadoras, extensões e material audiovisual"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Formação de utilizadores"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Helpdesk para apoio aos sistemas de informação fornecidos pelas Bibliotecas"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Acesso aos recursos fornecidos pela Biblioteca nos dispositivos móveis"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Consulta e pesquisa na página web da Biblioteca"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Consulta de Agenda BGUC"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Apoio na elaboração de citações e referências bibliográficas"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Pedido de informações bibliométricas "

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Apoio na criação de identificadores de autor (ORCID, Scopus ID, Web of Science Researcher ID, Ciência ID)"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com "Serviço de videoconferência"

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com ""

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com ""

Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não está satisfeito/a com ""

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO PELA BIBLIOTECA

(Esta questão é obrigatória)
Indique em que medida concorda com as seguintes afirmações relativas aos parâmetros gerais da biblioteca que indicou. Assinale a sua resposta clicando no campo correspondente à sua opinião ou em S/O (Sem opinião) quando não tem conhecimento/informação suficiente para efetuar a avaliação.
1 - Discordo totalmente 2 - Discordo 3 - Nem concordo nem discordo 4 - Concordo 5 - Concordo totalmente S/O - Sem opinião
O conforto e ergonomia das instalações são adequados (mobiliário, n.º de lugares, climatização, silêncio)
O ambiente de estudo/pesquisa e sinalização das instalações são adequados (iluminação, sinalética, organização dos espaços)
As condições de higiene e manutenção das instalações são adequadas (limpeza, higienização)
O acesso às instalações é adequado (sinalética e acessibilidade para mobilidade reduzida)
Os materiais/recursos tecnológicos são adequados (equipamentos/computadores disponíveis para trabalhos/pesquisa, rede informática)
A informação disponibilizada é adequada (folhetos informativos, página web, redes sociais)
A capacidade de resposta face às solicitações é adequada
A disponibilidade e atitude para com os/as utilizadores/as são adequadas
O horário de atendimento é adequado
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "O conforto e ergonomia das instalações são adequados (mobiliário, n.º de lugares, climatização, silêncio)"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "O ambiente de estudo/pesquisa e sinalização das instalações são adequados (iluminação, sinalética, organização dos espaços)"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "As condições de higiene e manutenção das instalações são adequadas (limpeza, higienização)"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "O acesso às instalações é adequado (sinalética e acessibilidade para mobilidade reduzida)"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "Os materiais/recursos tecnológicos são adequados (equipamentos/computadores disponíveis para trabalhos/pesquisa, rede informática)"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "A informação disponibilizada aos/as utilizadores/as é adequada (folhetos informativos, página web, redes sociais)"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "A capacidade de resposta face às solicitações é adequada"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "A disponibilidade e atitude para com os/as utilizadores/as são adequadas"
Indique o(s) motivo(s) pelo(s) qual(ais) não concorda com a afirmação "O horário de atendimento é adequado"
(Esta questão é obrigatória)
Satisfação global com o serviço prestado pela biblioteca:
1 - Muito instisfeito/a 2 - Insatisfeito/a 3 - Nem satisfeito/a nem insatisfeito/a 4 - Satisfeito/a 5 - Muito saitisfeito/a
Satisfação global

MELHORIAS

Na sua opinião, que melhorias deveriam ser implementadas na biblioteca?

COMENTÁRIOS E/OU SUGESTÕES

Se pretende abordar alguma questão que não tenha sido referida anteriormente e que considere pertinente para a melhoria do serviço prestado, utilize o espaço seguinte: 

PERFIL

(Esta questão é obrigatória)
Indique qual a sua relação com a Universidade de Coimbra:
(Esta questão é obrigatória)
Indique com que sexo se identifica:
(Esta questão é obrigatória)
Indique a que faixa etária pertence:
(Esta questão é obrigatória)
Indique qual a sua atividade:
(Esta questão é obrigatória)
Indique a Unidade, o Serviço ou o Órgão da UC a que pertence:
(Esta questão é obrigatória)
Indique a UECAF onde desenvolve a sua atividade: