Título do projeto: Mobilidade ciclável em pólos universitários: Constrangimentos, potencialidades e soluções. Estudo de caso português.
Investigador: Mohd Farhan, candidato a doutoramento
Professor Orientador: Prof. Anabela Salgueiro Narciso Ribeiro
Instituição: Departamento de Engenharia Civil, Universidade de Coimbra
Aprovação Ética: CEIUC/17-03/2025
Contact: uc2018227202@student.uc.pt
Olá! O meu nome é Mohd Farhan e sou estudante de doutoramento no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra. Este questionário faz parte da minha investigação intitulada Mobilidade ciclável em pólos universitários: Constrangimentos, potencialidades e soluções. Estudo de caso português.
A participação é limitada a indivíduos com 18 anos ou mais e atualmente inscritos num programa de licenciatura, mestrado doutoramento. Estão excluídos os não-estudantes e os menores de 18 anos.
A participação envolve o preenchimento de um questionário online, auto-administrado e anónimo, utilizando o LimeSurvey. O questionário demora cerca de 15-20 minutos e incide sobre os hábitos de transporte, as percepções sobre a utilização da bicicleta e o acesso a serviços urbanos.
Não são recolhidos quaisquer identificadores pessoais, tais como nome, morada ou endereço IP. A participação é individual, voluntária e efectuada inteiramente em linha. Não há compensação, mas os participantes podem contribuir para o conhecimento que pode informar o planeamento e melhorar a infraestrutura e a política de ciclismo em contextos universitários.
Este inquérito foi preparado e configurado no Lime Survey 637269, para não recolher qualquer informação que, direta ou indiretamente, o possa vir a identificar. Nesta perspectiva, trata-se de um inquérito anónimo, portanto, fora da abrangência do RGPD. Ainda assim, a investigação respeitará rigorosamente as orientações éticas e institucionais, que incluem o uso exclusivo da informação para o projecto em apreço e o seu armazenamento em unidades encriptadas e protegidas por password apenas acessível ao investigador. Estes dados serão conservados pelo período máximo de 5 anos, findo o qual serão destruídos. Caso o inquérito lhe suscite alguma dúvida sobre a garantia de anonimato, poderá contatar o EPD-UC, em https://www.uc.pt/protecao-de-dados-e-informacao-administrativa/
Existem 20 perguntas neste questionário.